quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quando o príncipe vira sapo.




Nós mulheres até por uma questão da criação que recebemos temos o sonho de crescer, estudar, ter uma carreira. Mas o grande sonho, aquele que "herdamos" das nossas mães e avós mesmo quando não admitimos é o de um dia encontrar o homem perfeito, o príncipe encantado das nossas histórias infantis.
E ele aparece.
Quando o conhecemos parece que nos falta o ar, sentimos frio e calor ao mesmo tempo, o coração dispara enlouquecido, nossa voz falha e as pernas tremem...é um momento inesquecível.
E o primeiro beijo?? O primeiro abraço?? A primeira noite de amor?? O pedido de casamento ou ajuntamento, tanto faz, pq o que realmente importa é que ele te quer pra vida toda ao lado dele?. São lembranças a serem guardadas no baú da eternidade...
Casamos e começamos a "vida a dois", trabalhando juntos, fazendo planos, e então se instala a famosa rotina e com ela vem o pior lado desse conto de fadas.
Com o tempo essa relação de parceria começa a ser uma relação de competição, principalmente se vc se destacar mais na sua carreira do que ele na dele. Ai começam as cobranças se vc chegar mais tarde ele reclama da demora e do jantar dele que não estava na mesa quando ele chegou. Se vc compra roupas novas e mais bonitas ele quer saber pra que, afinal vc tem um armário cheio de coisas que mal usou. Tá se arrumando tanto pra que?? ou melhor pra quem??
Não passa na cabeça dele que possa ser pra vc mesma, pra ele, ou somente pq vc quer estar bonita e ponto final.
E se vc chegar em casa cansada demais pra fazer amor com ele? O lobo mal e vai saltar em cima de vc como se fosse come-la viva atrás de respostas, cheiros, marcas que denunciem se vc o está traindo.
Homens nesse estágio tem a tendência absurda de se calarem, fugirem, detestam discutir os pqs de vcs estarem passando por essa situação. Começam então a chegar mais tarde em casa, irem para os bares com os amigos, procurar novas "amizades" na internet e redes sociais (normalmente femininas) buscando com isso resolver a questão e na realidade só pioram as coisas pq ai nós nos sentimos deixadas de lado, começamos a desconfiar (e com razão) de que ele está buscando fora o que poderia achar em casa pelo simples fato de homem não gostar e nunca querer discutir a relação. Ai passamos de perseguidas a perseguidoras, cobradoras, chatas, choronas, paranoicas...E tudo podia ter se resolvido com uma simples conversa franca e sincera.
No final disso tudo saímos magoadas e eles se sentindo frustrados,
Nós as bruxas malvadas e eles os sapos.

F. (Cecí)

2 comentários:

  1. Bom mais uma vez um assunto dinamico e que chama a atençao tia mais vamos la a relaçoes e relaçoes eu fiquei junto a uma moça durante tres anos e vou dizer tinhamos tudo pra ser um casal frustrado por que ela atualmente vai completar 38 anos e eu ainda vou fazer 22 e vou falar tia nossa relaçao enquanto tavamos juntos era maravilhosa nos entendiamos eramos amigos ela e arquiteta e eu sempre dei insentivo pra ela assim como ela me dava maior força no meu serviço tinha dias dela ter que viajar ficar mais de meses fora e nos tiravamos de letra isso de um esperar o outro claro tinhamos nossas discussoes como qualquer casal mais tinhamos um jeito de acabar com a discussão uma era um dos dois ir da uma volta na rua ou entao se calar eu sempre tentava notar coisas novas que ela fazia assim como ela a mim então nao que eu fosse um principe mais sempre tentei conversa e conhecer a minha companheira e assim ela a mim so nao deu certo por que depois que ela teve nosso bebe tipo que ela deu meio que uma surtada tava se sentindo presa queria alcançar coisas maiores e pra nao dar atrito cada um seguiu o seu caminho mais a nossa relaçao durante tres anos foi gostosa demais entao acho que isso de virar sapo e bruxa e muito relativo quando o homem e muito maxista ou a mulher feminista demais quando a mulher quer impor as coisas nao e impondo que homem ou mulher vao conseguir alguma coisa e sim conversando dialogando
    bom essa e minha opiniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por melhor que seja a educação,a indole,o carater,sempre existe uma falha no emocional vindas de varios caminhos.O caso de virar sapo ou bruxa depende do teor da alma,acredito que tudo provirá do sentimento verdadeiro que possa existir entre o casal e superar juntos as dificuldades de expressão,convivencia ,etc etc etc..nen sempre é facil se dizer a verdade ,mas pra que as coisas não virem fumaça no ar tem que serem ditas mesmo que seja no meio de lagrimas.

      Excluir