segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Relacionamentos modernos.




Meu companheiro de blog já escreveu abaixo o que penso. Concordo com ele em tudo. (adoro os textos dele).
Os relacionamentos hoje são vistos como um contrato a ser cumprido a risca. Caso alguma das cláusulas não seja cumprida, lá mesmo vc encontra a pena a ser paga (na maioria das vezes financeira mesmo).
Antigamente as mulheres sonhavam em casar, constituir uma família, cuidar dos maridos e dos filhos, ter uma bela casa, um bom carro na garagem.
Os homens (criados de forma machista) curtiam a vida de solteiro, saíam, bebiam, faziam sexo com toda desavisada e com as avisadas tbm, até que encontravam aquela que julgavam ser a merecedora de te-lo para esposo (moça virgem, é claro) e com ela tentavam construir o mesmo sonho. Casar, ter filhos, criá-los, ter uma boa casa própria e um bom carro na garagem. Isso era suficiente para muitos.
Hoje, na sociedade que vivemos, a coisa é bem diferente.
A começar pela mulher, que parou de sonhar em esperar o marido ideal pra ter o que quer e saiu a luta. Fomos libertas das correntes machistas que nos prenderam durante séculos e fomos a luta por nossos espaços nas universidades, nas grandes empresas, na politica, enfim...no mundo moderno. Esse é o lado bom da modernidade.
Os homens em contrapartida passaram a nos ver de uma forma diferente, como adversárias e não mais como futuras esposas e domésticas cujo salário a ser pago era uma boa casa e um bom carro na garagem (comprados obviamente por eles).
Hoje em dia a busca pela perfeição física e estabilidade financeira é a meta de muitos homens e mulheres. Vivemos numa sociedade cruel com aqueles que fogem do "padrão" estabelecido nos dias de hoje. Se vc mulher, passar dos 60 kilos é uma obesa na cabeça da maioria. O homem que tem uma barriguinha de chopp ou sem músculos evidenciados é um nerd fracassado. Dizer que ser mais magro é saudável ou que ser financeiramente estável é resultado de luta e trabalho é o de menos. O que importa é ter, é ser, de onde ou como vc é e tem, deixou de ser importante para muitos.
Valores como uma família feliz, dignidade, compaixão, passaram para segundo plano, coisa de gente politicamente correta que já chegou onde queria e pode se dar ao luxo de ser "legal".
Fora que as redes sociais passaram a ter um papel, para muitos imprescindível na vida. Tudo se comenta, se mostra, se fala, em facebook, orkut, twitter e afins. Quer saber como muitos vivem?? vai no face ou twitter que vc descobre. As pessoas passaram a dar satisfações até quando vão ao banheiro (misericórdia senhor). Para mim isso é doentio. Algo que deveria ser uma forma de relaxar, brincar, conhecer novas pessoas e manter contato com as já conhecidas mas que por algum motivo estão longe, passou a ser a ferramenta moderna da fofoca geral.
Tbm temos os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, coisa boa para alguns e nem tanto para outros. Novas famílias estão se formando dentro desses relacionamentos. Conheço pessoas que adotaram crianças e formaram uma família. E feliz, diga-se de passagem. Esse tbm é um lado bom da modernidade, ser diferente não é crime, é normal, faz parte da atualidade.
O lado ruim dessa modernidade é a futilidade, a ganância, o descaso com o outro, e infelizmente o preconceito que ainda existe, seja racial, sexual, contra deficientes. Assim como toda unanimidade é burra, o preconceito é fatal, e a ignorância letal.
Acredito ter chegado a hora de deixar as futilidades de lado e voltar a buscar atributos que nos tornem melhores, não materialmente, mas moral e socialmente. Isso com certeza dará a nós e nossos descendentes um futuro e uma sociedade mais justa.
Pensem nisso.

Famke/Cecí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário